sexta-feira, 19 de julho de 2013

Shampoo Caseiro...

A proteína do leite é um poderoso agente umectante e emoliente que proporciona uma hidratação natural e um aspecto de maciez e limpeza. Uma forte tendência dos produtos cosméticos de última geração é possuir leite em sua formulação.


Curiosidades sobre a cosmética antiga e o leite:
- Cleópatra imortalizou seu tratamento de beleza banhando-se em leite de cabra. Até hoje, SPAs e salões de beleza utilizam leite em diversos procedimentos estéticos, inclusive banhos.
- Recentemente, o Museu de Londres exibiu um pote de creme milenar, encontrado em um templo celta-romano. Acreditam os especialistas tratar-se de uma espécie de hidratante feito à base de leite de cabra.
Mas atenção, o leite da cabra, apesar de rico em proteína e gorduras ótimas para apele e para os cabelos, possui um odor muito forte e incomodo para quem não está acostumado, portanto para o shampoo prefira o leite integral de vaca.



Ingredientes:
1 copo de leite integral
1 litro de água
1 sabão de coco



Como Fazer:
Rale o sabão e coloque para ferver em uma panela ( não pode ser de alumínio!), deixe ferver e fogo baixo até que todos os componentes virem um a única mistura.
Desligue o fogo espere esfriar e guarde em um recipiente com tampa.

Sem comentários:

Enviar um comentário