sexta-feira, 19 de julho de 2013

Desodorizante Caseiro II

Ingredientes:

- Bicarbonato de sódio
- Amido de milho (mais conhecido como farinha maizena)
- Óleo de coco (podem comprar numa loja de produtos naturais)

Preparação:

Juntar a mesma medida de bicarbonato de sódio com a farinha maizena e o dobro da quantidade de óleo. Ou seja, se colocarem duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio, metem mais duas de farinha maizena e quatro de óleo de coco (previamente derretido em banho maria). Se acharem que está ainda muito seco podem juntar mais óleo. A ideia é ficar uma espécie de pasta mole, de modo que escorra facilmente para dentro do recipiente. Depois deixam arrefecer pois o óleo de coco vai endurecer o desodorizante. Fica um cheirinho muito agradável e resulta muito bem. O único senão é que pode deixar alguma mancha na parte de dentro da roupa escura mas que sai facilmente na lavagem, nada de grave. 

O porquê dos ingredientes: a farinha maisena e o bicarbonato evitam a transpiração e o mau cheiro. O óleo serve para hidratar e ficarmos perfumados.

Só uma chamada de atenção, o óleo de coco começa a derreter acima dos 25ºC por isso atenção onde deixam o desodorizante pois correm o risco de o encontrar líquido em vez de sólido.

Sem comentários:

Enviar um comentário